Igualdade, Eqüidade e Integralidade no SUS

O Estado tem o dever de atender as necessidades de saúde de todo cidadão brasileiro.

A integralidade é a articulação entre as várias áreas de conhecimento e a busca pelas reais necessidades de saúde da população. A eqüidade é a tarefa que tem o Estado de reconhecer que todos têm direito à saúde, respeitando a diversidade entre povos e regiões.

A eqüidade pode ser vista como tratamento diferente para se chegar a igualdade.

4 Respostas to “Igualdade, Eqüidade e Integralidade no SUS”

  1. Lu Says:

    Obrigado por comentar no meu blog,tenho certeza que se no mundo 50% das pessoas, pensar como você seriamos muito mais felizes. MEUS PARABENS

  2. Anderson Acost Says:

    Oi Mara, tudo bem? Meu nome é Anderson, sou Professor da rede Estadual de São Paulo. Fiz uma pesquisa no google e achei sua definição de equidade justa e perfeita. Copiei, mais dei o crédito a você. Se quiser me visitar, meu endereço é: http://www.acost91.blogspot.com. Obrigado, forte abraço e feliz 2012, repleto de glórias!

    • Mara Lane Zardin Says:

      Que legal, Anderson!
      Este blog era feito no msn e quando aquele foi descontinuado fui obrigada a transpô-lo para o wordpress onde postagens mais antigas estão bastante desconfiguradas. Fico extremamente contente em poder ter auxiliado alguém da área da educação

  3. Nubia brito Says:

    precisamos de mais eqüidade seguido de igaldade


Deixe um comentário

«

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.891 outros seguidores

